Aquecimento Global
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Aquecimento Global

O aquecimento global é o aumento da temperatura terrestre do planeta. Somente as atividades humanas geram impactos ambientais que repercutem em todos os meios afetando os recursos naturais e a saúde humana! O aquecimento global tem preocupado muito a toda a comunidade global, principalmente a comunidade científica que, cada dia mais, comprova que o uso de combustíveis fósseis e outros processos em nível industrial, levam à acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono e o Metano, além do Óxido de Azoto e os já famosos CFC´s, que geram o chamado Efeito Estufa. Os elevados índices de Dióxido de Carbono geram grande preocupação pois é capaz de provocar um aumento de alguns graus na temperatura do planeta.

 

O que pode parecer banal, traz graves conseqüências em escala global e coloca em risco a sobrevivência de todos nós!



Existem muitas coisas acontecendo por causa da elevação da temperatura planetária. O gelo das calotas polares está derretendo, o que causa a elevação do nível do mar e provoca inundações de terras. Se esta situação não for controlada pode ocorrer a submersão de países inteiros no Oceano Pacífico. O derretimento de geleiras nas montanhas provoca avalanches, muitas vezes vitimando pessoas.


A erosão dos solos, extremamente secos e compactados, assim como mudanças no percurso dos rios, que o ser humano produz, aumenta o risco de enchentes. Alterações bruscas na composição da atmosfera poderão desencadear mudanças dramáticas no clima. Furacões, tormentas e enchentes, de um lado, secas graves, de outro, poderão se tornar mais freqüentes. Tudo isso vai repercutir negativamente na produção dos alimentos, levando à extinção de várias espécies. Se a temperatura do planeta aumenta, aumentam também as ocorrências de epidemias, a proliferação de bactérias e outros organismos prejudiciais à saúde humana.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Comente este artigo