Bio-Bras no XI Diálogo Interbacias
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Bio-Bras no XI Diálogo Interbacias

Educação Ambiental, Notícias, Recurso Hídrico | Comentários desativados

A Bio-Bras participou do XI Diálogo Interbacias, realizado em Águas de S. Pedro/SP. Foi uma grande troca de experiências com os demais membros de Câmaras Técnicas de Educação Ambiental do Alto Tietê  e de outras Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.

Membro da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê Alto Tietê e Subcomitê AT-Cabeceiras, a Bio-Bras esteve no XI Diálogo Interbacias, que debateu o tema Educação Ambiental e Gestão das águas. As biólogas Nadja e Adriana ministraram um mini curso com o tema Formação de Comitês Jovens, programa premiado na edição passada do Diálogo.

 

Leia mais:

Programa premiado no Diálogo Interbacias

O Programa Águas do futuro recebeu o prêmio Melhores Práticas no X Diálogo Interbacias, que congrega todos os comitês de bacias do Estado de São Paulo. O prêmio foi recebido por Nadja Soares, presidente da Bio-Bras e coordenadora do programa, fruto do belo trabalho desenvolvido pela equipe de educadoras ambientais.
Parte do projeto Renove de recuperação da bacia do rio Tietê, o Programa Águas do futuro levou às escolas da região, conhecimento e prática para alunos e professores, por meio de uma metodologia específica, criada com a finalidade de subsidiar os educadores, com informações, ferramentas e práticas educacionais simples e transversais, para temas ambientais, assim como envolver os alunos em atividades e debates sobre o entorno da escola e do bairro, suas implicações e soluções possíveis.

Aplicando os métodos desenvolvidos por nossa equipe técnica, apontamos caminhos de participação em políticas públicas e atividades concretas, para a melhoria do ‘pedaço’.

A equipe de Educação Ambiental é composta pelas biólogas Moara Betotti, Celly dos Santos, a ecóloga Patrícia Matsuo e as consultoras Maria Henriqueta Andrade e Rosely Imbernon, coordenadas pelas também biólogas Adriana Bravim e Nadja Soares.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Comente este artigo