Revista Voz Ambiental 01 – Cobrança da Água
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Revista Voz Ambiental 01 – Cobrança da Água

O fortalecimento indispensável para o Alto Tietê-Cabeceiras

O desafio é agregar conhecimento e provocar debate dentro da visão da realidade não apenas local mas regional e – por que não? – global, uma vez que estamos inseridos às áreas sociais e ambientais. Assim, este Projeto, batizado Programa de Comunicação e Integração do Alto Tietê-Cabeceiras, tem como horizonte buscar a valorização do social, da cidadania, da cultura e principalmente do meio-ambiente.

Entre nossos braços, está a busca da interação dos diversos setores da sociedade, mostrando suas características e diversidades, numa região onde o Rio Tietê vai percorrendo, desde seu nascimento até sua impactada chegada à capital paulista, passando por dez municípios extremamente distintos, que formam o Alto Tietê-Cabeceiras. E a Bio-Bras, neste cenário, desponta como instituição sócio-ambientalista que também nasceu e vem há 10 anos desenvolvendo alternativas viáveis de desenvolvimento sustentável.

Para viabilizar a implantação deste Programa, ganhamos o oportuno apoio do Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo –Fehidro. E, entre as metas, será lançado um edital para que outras instituições também possam apoiar este Programa de bem comum de todos.

A revista “Voz Ambiental” e a página na internet do “Cabeceiras” são as ferramentas de comunicação apresentadas para o desenvolvimento deste programa. A aplicabilidade de suas funções serve como suporte para incrementar a interação entre os públicos, elaborar instrumentos de comunicação, divulgar práticas e alternativas e viabilizar a comunicação entre as instituições de grande relevância para a o Alto Tietê-Cabeceiras.

O Programa de Comunicação é um importante instrumento de fortalecimento, pois enfatiza as Relações Públicas e nos leva a refletir sobre nossa realidade num cenário globalizado.

Nadja Soares de Moraes

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Comente este artigo